Pousada Flor da Serra

PRINCIPAIS ATRAÇÕES PARA O TURISMO PR EM GUARAQUEÇABA - PARANÁ!!!!

Reserva Natural Salto Morato

Ótimo local para fazer turismo Pr em Guaraqueçaba Pr. A Reserva Natural Salto Morato possui centro de visitantes com exposições sobre Floresta Tropical e Mata Atlântica, espaço para cursos, aquário natural, centro de pesquisas, laboratório básico, portal e loja de souvenirs, totalizando 800 m2 de área construída.  Para saber mais favor clicar aqui.


Parque Nacional do Superagui

Ótimo local para fazer turismo em Guaraqueçaba Pr. o Parque nacional do Superagui inclui restingas, diversas formas de vegetação, mangues, elevações isoladas, grandes áreas de praias desertas, além de diversas trilhas ecológicas. O Parque Nacional do Superagui abriga diferentes espécies animais, algumas raras ou em extinção, como o papagaio chauá, o jacaré-de-papo-amarelo, os macacos sauá e mono carvoeiro, além de vegetais como: ipês, jacarandás, caxetas e orquídeas. O acesso ao Parque Nacional do Superagui é feito via marítima por Guaraqueçaba. Para saber mais favor clicar aqui.


Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões

Ótimo local para fazer turismo em Guaraqueçaba Pr. é dedicada a Bom Jesus dos Perdões, cujas comemorações acontecem nos dias 5 e 6 de agosto, a igreja foi construída em 1838 em estilo colonial, com grossas paredes de pedra, sendo a primeira construção de Guaraqueçaba. Localiza-se na Rua Coronel João Isidoro.

Casario Colonial

Ótimo local para fazer turismo em Guaraqueçaba Pr., o Casario Colonial e diversos exemplares arquitetônicos do século XIX podem ser observados pelas ruas da cidade, guardando ainda características do estilo . Destaca-se o sobrado que abriga a sede da Estação Ecológica administrada pelo Na sede do IBAMA, funciona uma exposição permanente sobre a história do município retratada através de painéis fotográficos e pinturas do suíço Willian Michaud, que viveu em Superagüi entre 1852-1902.

Mirante da Serra Negra

Ótimo local para fazer turismo em Guaraqueçaba Pr., localiza-se na rodovia entre Antonina e Guaraqueçaba, à 74 km da primeira cidade. O mirante é atingido por uma escadaria com 127 degraus, aproximadamente 30 m de altura, o que permite a visualização da bonita paisagem da baía de Guaraqueçaba e de todo seu entorno.


Ilha dos papagaios

Ótimo local para ecoturismo em Guaraqueçaba Pr., situa-se a alguns minutos do centro de Guaraqueçaba e é famosa pela revoada de papagaios, o que acontece todo entardecer e amanhecer.

Ponta do Morrete

Ótimo local para ecoturismo em Guaraqueçaba Pr., localiza-se no centro da cidade, é uma pequena e bela área arborizada, com passarela beirando a baía, formando entre pedras, um ótimo local para banho.

Morro do Quitumbê

Ótimo local para ecoturismo em Guaraqueçaba Pr., com altura aproximada de 80 m, localiza-se no perímetro urbano da cidade,seu acesso é ao lado da Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões. Possui uma trilha sinuosa em meio a vegetação nativa, numa extensão de aproximadamente 800 m, que culmina em seu topo proporcionando maravilhosa vista da baía e da cidade.

Ilhas

Ótimo local para ecoturismo em Guaraqueçaba Pr., diversas ilhas fazem parte do Município de Guaraqueçaba Pr., entre elas as das Peças, Rasa, das Laranjeiras, do Rabelo, Povoca e do Superagüi, sendo que esta reclama o direito histórico de ser o local onde chegaram pela primeira vez no Paraná os portugueses em 1545, achando-se tombada deste 1985 para preservar os seus aspectos históricos e paisagísticos.

Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba

Ótimo local para ecoturismo em Guaraqueçaba Pr., composta pelos municípios de Guaraqueçaba, Antonina, Paranaguá e Campina Grande do Sul, é área de domínio particular com utilização limitada, objetivando sua proteção uma vez que há fragilidade dos diversos ecossistemas e pela importância ecológica e cultural.